sábado, 16 de maio de 2009

Dica de Cinema

ANJOS & DEMÔNIOS

Bom, esse vai ser o primeiro post com um assunto paralelo à Cafeinol. Vamos ver se dá certo.
Já vou adiantando que não sou crítico de cinema ou coisa parecida, apenas vou começar a (tentar) escrever sobre algo que gosto muito - talvez tanto quanto música - e dar dicas de filmes que valem a pena ser assistidos. (acho que posso ter errado no português aqui...)

Nessa sexta-feira, dia 15/05 teve a estréia mundial de Anjos e Demônios e, como que por um milagre, essa estréia ocorreu aqui em Jaraguá também. (será que foram os anjos do título?!?)
Bom, eu adoro cinema, e adoro estréias. Acho que são sempre muito empolgantes, apesar de atrairem alguns tipos que adoram fazer baderna durante a seção (mas isso é assunto para uma próxima oportunidade), e como recebi um convite de um casal de amigos, resolvi ir com a patroa ver o Tom Hanks em ação.

Bom, eu já havia lido o livro, então não me surpreendi com o final, mas isso não vem ao caso. Pra quem gosta de um pouco de suspense e ação, o filme é bem bacana, e isso fora as revelações sobre a história da igreja católica e dos Illuminatis. O lance de o sr. Robert Langdon decifrar enigmas complicadíssimos, apesar de ser meio ninja, é muito legal.
Gostei mais desse filme do que O Código da Vinci (que achei extremamente maçante), mas ainda acho que ler o livro é uma experiência bem mais interessante.
Algo que li em alguma crítica sobre o filme, e que é realmente verdade, é como o diretor mudou o estilo desse filme em relação ao anterior, que não teve boas críticas da mídia especializada. Aqui sobra ação no lugar das longas explicações e revelações do primeiro filme. Acho que isso acabou tornando o filme mais divertido pra quem assiste. Não é uma obra prima, mas vale a pena dar uma conferida.

Então fica a dica. Anjos e Demônios, com Tom Hanks, em um cinema perto de você.

E quem assistir ao filme e quiser compartilhar suas impressões, fique à vontade.

Um abraço


3 comentários: